quinta-feira, 29 de maio de 2014

A vida bipolar de um software tester

Isto é uma chatice. Estive todo o dia a fazer testes e ainda não encontrei um único problema.

Não, espera...

Isto é bom, certo? O objectivo é termos software limpo. Tudo bem, porreiro, vamos a isto! Parece que vamos conseguir pôr isto em produção amanhã de manhã... Só mais um teste ... Porra!!! Encontrei um bug! Odeio encontrar bugs na recta final! Isto é uma treta.

Não, espera...

Isto é bom, certo? É melhor apanhar os bugs hoje em QA do que amanhã em produção . É para isso que me pagam. Ui… aqui está outro bug! E mais outro! Cá vamos nós... Acabei de encontrar a mãe de todos os bugs. Isto é incrível!

Não, espera...

Isto é mau, certo? Ou fazemos um esforço e trabalhamos até mais tarde ou adiamos a entrada em produção de amanhã. Devia ter encontrado estes problemas mais cedo, teria sido muito mais fácil… Que porcaria!

Mas o que é isto? Estão a rejeitar os meus bugs??? A sério??? Que humilhação! Odeio quando os meus bugs são rejeitados!

Não, espera... Isto é bom, certo? É porreiro que os meus bugs sejam rejeitados. Menos confusão. Agora não tenho que testar tudo novamente.

Não, espera... Eu quero testar tudo outra vez.

Não, espera... talvez não queira.

Ahhhhhhh!

-----------------------------------------
Texto original em ingles: The Bipolar Life of a Software Tester


Sem comentários:

Enviar um comentário