quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Testes de Regressão: cinco ideias chave



Os testes de regressão são realizados para garantir a correcção de bugs não têm impacto sobre o funcionamento do produto; para isso procuramos novos bugs no software já testado. Por outro lado, é importante executar testes de regressão sempre que se introduzem alterações na Base de Dados ou nos programas, quando se corrigem bugs e quando se muda para uma rede ou sistema operativo diferente.

Seguidamente apresentam-se 5 passos para ajudar à realização sistemática de testes de regressão.

Passo 1

Prever algum tempo para execução de testes. Como o tempo é o primeiro constrangimento de todos os testers, estes devem ser suficientemente experientes para conseguir avaliar todas as áreas do software num curto espaço de tempo.

Passo 2

Corrigir todos os factores envolvidos. Há casos em que, mesmo com os defeitos corrigidos, o produto não funciona como pretendido. Isso geralmente deve-se a uma incapacidade do programador para corrigir os problemas que estão na raiz dos defeitos, corrigindo apenas os problemas secundários. Portanto, é fundamental para identificar todos os factores que provocam o problema e corrigi-los antes dos outros.

Passo 3

Ter cuidado com os bugs corrigidos. Por vezes, quando os programadores corrigem certos bugs, pode acontecer que novos bugs passem despercebidos. Por isso, quando se executam testes de regressão, os testers devem estar cuidadosamente atentos.

Passo 4

Concentre-se em aspectos funcionais. Durante os testes de regressão apenas devem ser considerados os aspectos que afectam a funcionalidade da aplicação. Aspectos estéticos são igualmente importantes; no entanto, na maioria dos casos, não devemos gastar tempo com eles.

Passo 5

Construa o seu conjunto de testes de regressão. Criar esse conjunto é útil para identificar os bugs quando o software é novamente testado.

Siga estas cinco ideias chave para assegurar que não perde nada durante a execução de testes de regressão.

------------------------------

Traduzido e adaptado de: A QuickGuide To Regression Testing



Sem comentários:

Enviar um comentário