Firma de segurança informática descobriu o vírus Tyupkin capaz de infetar algumas máquinas bancárias e fazer com que elas "despejem" todo o dinheiro que contêm (em maços de 40 notas). Isto sem sequer ser preciso usar um cartão.
A empresa especializada em segurança digital Kaspersky Labs investigou os sistemas operativos utilizados nas caixas automáticas (ATM) de várias entidades bancárias, tendo descoberto numa delas uma falha grave.
Segundo explicam os especialistas no seu blogue oficial, é possível infetar essas máquinas com o software malicioso Backdoor.MSIL.Tyupkin e a partir daí manipular o sistema diretamente, ordenando-lhe que entregue todo o dinheiro.
As máquinas em causa correm uma versão do Windows 32 bits, da Microsoft. Em risco estão países da Europa de leste, incluindo a Rússia, bem como Estados Unidos, China e Índia, indica o Kaspersky Labs.
A empresa divulgou um vídeo que demonstra como funciona a pirataria informática:
----------------------------------------
FONTE: Falha em caixas automáticas permite roubar dinheiro (DN)
quinta-feira, 9 de outubro de 2014
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Falha corrigida no Bugzilla
No final de Setembro, investigadores da Check Point Software Technologies detectaram uma falha no Bugzilla, um sistema usado por programadores para registar e acompanhar bugs.
Este bug permitiria que utilizadores não autorizados tivessem conhecimento de falhas não corrigidas em grandes projectos de software.
Na segunda-feira (06-Outubro) a Mozilla Foundation disponibilizou um patch (para correcção preliminar do problema) com os principais utilizadores do Bugzilla. Desconhece-se se algum hacker terá explorado esta falha.
---------------------------------------
Fonte (em inglês): Critical Bugzilla vulnerability could give hackers access to undisclosed software flaws
Subscrever:
Mensagens (Atom)